19
mar

Não quero água, quero filtro

Eu sei que a crise é hídrica, mas no meu caso tá faltando filtro mesmo. Este aparelhinho essencial utilizado por pessoas espertas que pensam antes de falar, definitivamente não faz parte do meu sistema. Eu vim com defeito de fábrica!

Já caí em várias enrascadas por conta disso. O famoso ato falho, mais conhecido como “mico”, já virou até rotina. Não pense que não sou polida. Falta de filtro não é falta de educação. É apenas uma dificuldade ou afobação em deixar escapar pela boca frases que ainda nem foram formuladas por completo na cabeça.

Quem não me conhece, se assusta. Minha culpa! Escapuliu e foi sem querer querendo. Admito! emilia

O pior é quando as palavras vomitadas envolvem sentimentos. Aí o jeito é dar a cara a tapa e relaxar. Por isso, quem não tem filtro também não tem chorumelas. Joguinhos mela cueca do tipo: “não vou falar com fulano até ele vir falar comigo”, não cabem na vida dos “desfiltrados”. Com a gente é na base do “sentiu – falou”.

E pra não dizer que não falei das flores, até que ser desfiltrada tem seu lado bom. Nasci sem filtro, mas não sem coragem. Principalmente coragem pra falar o que quer e ouvir o que não quer. Tudo isso compensa a liberdade de falar o que se pensa.

Monica Melo

 

CompartilheTweet about this on Twitter0Share on Facebook0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *