30
abr

O tempo passa, o tempo voa…

Lá se foi praticamente metade do ano. Já estamos no mês de maio e o ano passa mais uma vez voando. Não sei se é pelo fato de eu estar chegando à casa dos 30 – minha mãe já dizia que depois dessa fase tudo passa muito rápido. Realmente parece que os anos estão cada vez mais curtos. Talvez, seja a minha percepção de tempo que esteja mudando. Acho que com a idade isso acontece mesmo.

Lembro quando era mais nova o ano parecia demorar uma eternidade para passar. Apesar de ver os meus priminhos (que não são mais priminhos) estarem ficando adultos – para não dizer que eu estou envelhecendo – a vida perto dos 30 não é ruim. Posso dizer que é bem diferente do que eu imaginava quando tinha lá meus 15 anos. Mas acho que é assim mesmo, nossas perspectivas mudam com a idade. O que era importante no passado, hoje já não é mais.

O legal disso tudo é perceber como as coisas acontecem e a reação das pessoas sobre a idade. Sempre tem aquele amigo que continua a morar com os pais e nem pensa em ir morar sozinho, e aquela amiga solteirona que nunca se dá bem nos relacionamentos e bate o desespero para casar. Ou, ainda, aquele casal de amigos que faz anos que estão juntos, mas nem tocam no assunto casamento ou morar junto, tipo o filme Os Normais. Como não faço mais parte desse perfil, embora a maior parte dos meus amigos se encaixa, a cobrança dos familiares e amigos é geralmente sobre a questão filhos. Mas esse é um assunto que pode esperar.

Luanda Fernandes

CompartilheTweet about this on Twitter0Share on Facebook0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *