10
abr

Gentileza gera gentileza

gentileza-gera-gentileza Confesso que ando assustada com a onda de violência que estamos presenciando em 2013. Violência nas escolas, nas ruas e até ameaças de guerras. Não sei se está acontecendo mais este ano ou se os fatos estão sendo mais noticiados. De qualquer forma, fico refletindo em como poderia ajudar a mudar este cenário.

Quem me conhece sabe que sou religiosa, rezo todos os dias e mantenho a minha fé. Portanto, antes de sair de casa sempre peço proteção ao anjinho da guarda. De qualquer maneira, acredito que mais importante que ter uma religião (até porque uso um pouco de cada), é encontrar a religiosidade dentro de si mesmo. E não importa no que você acredita, ou se não acredita. O ponto aqui é encontrar equilíbrio não importa onde: rezar, meditar, saber o que é certo, fazer o certo, contar até 10, não julgar, ajudar sempre que preciso…

Encontrar esta questão e transmitir isso aos outros pode tornar os dias mais amenos e diminuir tanta desgraça. É sempre bom lembrar: gentileza gera gentileza. Pelo menos é assim que tento levar meus dias. Claro que nem sempre é possível e muitas vezes nos irritamos e acabamos tendo atitudes que não condizem com aquilo que queremos ser. Mas o importante é tentarmos transmitir energias positivas, sempre.

Thalita Guimarães

CompartilheTweet about this on Twitter0Share on Facebook0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *