5
dez

Chegou o Natal

palacio avenidaTodo final de ano é a mesma coisa: correria para as festas de Natal e de Ano Novo. O engraçado é que realmente as coisas não mudam, a cidade fica toda enfeitada, as pessoas estão sempre cheias de sacolas nas mãos, aproveitando as “ofertas para o Natal” e nas lojas a trilha sonora não muda: cânticos natalinos e Jingle Bells para todos os lados. Quando não é aquele CD já gasto na voz da Simone, cantando Então é Natal.

E isso não é uma crítica, pois adoro todo esse ritmo festivo. Lá em casa, por exemplo, não tem mais onde pendurar Papai Noel. Este ano caprichei na decoração, as crianças da rua adoraram. Também não podemos esquecer que, se o mundo não acabar no dia 21 de dezembro, vamos ter mais motivos para comemorar o Ano Novo, então, acho que a festa vai ser mais divertida ainda.

Sem contar nos sorteios de amigo secreto. E não adiantar reclamar, pois a brincadeira se estende no trabalho, entre os amigos, na família, na vizinhança, no condomínio – tem gente que realmente gosta de trocar presentes. Enfim, quando você percebe é tanto presente que já gastou mais do que o décimo terceiro permitiria. Mas é toda essa agitação que faz dessa época do ano a minha preferida, desde que eu era criança, pois se não tivessem todos esses rituais as festas de Natal e de Ano Novo não teriam a menor graça.

Outra coisa que também não poderia deixar de fora são as propagandas na televisão. Cada ano é uma mais criativa que a outra e, nesse quesito, acho que não tem nenhuma empresa que consiga superar as campanhas realizadas pela Coca-cola. Essa propaganda, em especial, foi a que mais gostei:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=XnUvziQxpIU]

Luanda Fernandes

CompartilheTweet about this on Twitter0Share on Facebook0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *