Arquivos da categoria: organização

19
mai

De três em três horas

Há alguns dias fui a uma consulta com a nutricionista. Como faço exercícios físicos, gostaria de saber se eu poderia tomar esses suplementos nutricionais com zilhões de proteínas, de forma saudável e controlada. A resposta foi sim, mas com uma condição: suplemento somente por uns dois meses, depois eu devo buscar os nutrientes nos alimentos de verdade. Que gostoso, pensei. Mas aí veio a dieta. É necessário comer de três em três horas.  Comer-a-cada-3-horas-funciona

Parece uma coisa fácil, mas não é. Estamos tão habituados a comer apenas quando sentimos fome que acabamos demorando umas quatro, cinco horas entre uma refeição e outra. E não pense que é para comer essas guloseimas maravilhosas, não. Bolachas? Jamais! Chocolate? Não, não! Apenas fruta? Não adianta nada! O ideal, entre uma refeição e outra, é comer algumas castanhas, nozes, frutas secas, amendoins, amêndoas, todos produtos bastante acessíveis que custam uns R$ 80 cada grama. Não está sendo fácil. E a médica ainda me mandou comer batata doce. Quem foi que teve a ideia de criar uma batata que é doce?

Embora seja uma dificuldade imensa lembrar que preciso comer de três em três horas – não vale bolachinha recheada, hein – sou um moço muito disciplinado. Compro castanhas, iogurte e biscoitos saudáveis, tudo para que minha nutricionista tenha orgulho de mim. Eu até forço na batata doce.

Mas agora já são quase 18h e eu mereço uma Negresco bem gordinha.

Rodrigo de Lorenzi

5
set

Casei…e agora?

Estou pensando seriamente em fazer um blog com o nome “Casei…e agora?”. Tá, todo mundo já sabe que sou recém-casada. Todo mundo já sabe também que sou (e me orgulho disso) extremamente organizada. Pois bem, mesmo diante desta minha característica, ainda passo apertos como dona de casa moderna (daquelas que trabalha o dia todo, estuda, tem que ser uma esposa querida, amiga, companheira e ainda arruma a casa).

Vivo atrás de produtos que facilitem meu dia a dia, de dicas práticas e simples de organização e tento, sempre, fazer tudo ao mesmo tempo agora, sorrindo e direito! Eis, então, a ideia de montar um blog. Não estou reclamando não. Amo minha vida, minha casa (atualmente sem nenhuma, pois a casa nova está em reforma e a velha encaixotada), meu trabalho, meu marido e até meus afazeres domésticos. Mas, às vezes, só às vezes, bate uma canseira. E é aí que burradas acontecem.

Diante desta introdução, eis que chego em casa, tarde, cansada e com fome, mas me deparo com uma pilha de roupa para lavar. Como o maridão estava fora, não adianta reclamar. Eu mesma vou ter que fazer (mas confesso que esta área é praticamente exclusiva minha e a de comida a dele). Pego todas as roupas coloridas e coloco na máquina. Tudo meio virado, meio rápido, meio sem vontade.

Agora imaginem o meu desespero quando a roupa seca, estou lá estendendo peça por peça e vejo, com um olhar de desespero, que uma das camisetas preferidas do marido manchou. “Mas como assim? Por que manchou? O que faço? O que eu uso?”. Sim, me perguntei todas estas questões. Enchi a máquina e a camiseta de um alvejante para roupa colorida, esperando que o efeito das manchas, ao menos, diminua. Resultado que só verei quando chegar em casa. Além disso, ligo para todas as lojas existentes atrás de uma igual. Em vão.

O jeito é contar para o maridão, esperar que as manchas, ao menos, diminuam  e continuar aprendendo com esta vida de mulher moderna.

 Thalita Guimarães